Cadastro Ambiental Rural - CAR

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) representa o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental de propriedades e posses rurais. A inscrição no CAR possibilita o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural. Além disso, constituem-se em requisito para os programas, benefícios e autorizações, para conhecer todos acesse aqui.

Criado pela Lei nº 12.651/2012, no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, e regulamentado pela Instrução Normativa MMA nº 2, de 5 de maio de 2014, o CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente - APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Neste âmbito, a PlanetGeo atua com a regularização das propriedades rurais junto aos órgãos ambientais competentes em todo o território nacional, oferecendo os seguintes serviços:

 Georreferenciamento da Propriedade Rural;

 Inscrição no CAR;

 Acompanhamento da Análise e Situação do Imóvel Rural no CAR;

 Adesão aos Programas de Regularização Ambiental - PRA;

 Ativos Florestais.

 

Entre em contato com a equipe da PlanetGeo e saiba mais.

Tags: CAR, propriedade rural, imóvel rural, regularização, PlanetGeo

Compartilhe